The Beautiful Ashes, Jeaniene Frost

The Beautiful Ashes é o primeiro livro da nova série Broken Destiny, da autora Jeaniene Frost.

Este é um bom livro para quem está procurando uma história fora do comum, trocando os vampiros tradicionais da autora por archons (anjos), demônios e seus vassalos.

Ivy, nossa heroína, começa o livro procurando pela irmã que desapareceu de forma misteriosa. A vida comum acaba bem rápido a partir dai, seguida de aventuras, romance, e uma boa dose de fuga de inimigos.The Beautiful Ashes - Fuga dos inimigos!

the beautiful ashes
The Beautiful Ashes, Urban Fantasy by Jeaniene Frost

Acompanhar a personagem crescendo durante o livro foi um dos fatores mais importantes na minha opinião. Ivy passa de uma garota um pouco madura mas com um complexo de inferioridade gritante para uma mulher decidida capaz de qualquer sacrifício para proteger as pessoas que ela ama.

Em contrapartida nós temos o Adrian, o mocinho da história que se recusa a se ver dessa maneira. Enquanto a Ivy assume um ponto de vista positivo e com esperança, Adrian é exatamente o oposto, sempre realçando o seu lado negativo e nunca se permitindo essa mesma esperança.

O relacionamento da Ivy e Adrian é um ponto forte de discórdia entre leitores de The Beautiful Ashes. Enquanto alguns acreditam que a atração da Ivy por ele foi muito rápida e superficial, outros (como eu) entenderem essa atração “instantânea” como um dos muitos fatores dos destinos cruzados dos dois protagonistas. Eu concordo que  a fascinação dela ficou um pouco forçada no começo, mas no geral não senti que o romance tirou valor da história contada.

Para quem já gosta de Urban Fantasy, essa autora é mais conhecida pela série Night Huntress (que está na minha lista de 5 melhores séries do gênero) e suas Spin Off: Night Huntress World e Night Prince.

Quer saber mais sobre o livro? Assista o trailer lançado no canal de Youtube da autora!

Nota do livro: 6
Série: 2015, em andamento
Edição em Português: Não possui

Share:

Leave a Reply