Livros do gênero Paranormal Romance abordam histórias de romance onde pelo menos um dos personagens principais possui características sobrenaturais.

31Em sua concepção mais abrangente, toda história de romance que envolve um ser sobrenatural pode ser considerada (de forma literal) um Paranormal Romance. A Bela e a Fera e A Pequena Sereia são exemplos clássicos, nesse conceito generalizado.

Quando examinamos o Paranormal Romance em livros, especificamente em séries, seu formato é mais estruturado. Séries desse gênero sempre contam a história de um casal por livro, amarrando a maioria dos personagens principais através do mundo criado e do plot principal que evolui com a série.

Sweet-Ruin-1Em sua maioria são histórias da origem do casal, com algum plot principal que obriga que ambas as partes trabalhem ou permaneçam juntas. Geralmente envolvem um obstáculo que impede que esse casal fique junto, que precisa ser superado durante o livro.

Todos os livros que eu li que obedecem essa estrutura possuem mais um ponto em comum: cenas de sexo. Elas podem ser curtas ou bem literais, mas elas estão sempre presentes. O que é divertido para quem está procurando algo mais picante, mas que na minha opinião categoriza esse gênero como completamente impróprio para menores de idade.

Recomendação: Acima de 18 anos

TOP PARANORMAL ROMANCE SERIES

Com Final:

  1. Highlander Series da Karen Marie Moning, 13 livros
  2. Fantasyland
  3. Darkest London
  4. Merry Gentry*

 

Em Andamento:

  1. Immortals After Dark
  2. Psy Changeling Series
  3. Alpha & Omega
  4. Black Dagger Brotherhood


* Essa série continua sendo lançada, mas estou considerando apenas os livros realmente bem desenvolvidos da autora.