First Grave On The Right, Darynda Jones

First Grave On The Right é o primeiro livro da série Charley Davidson, da autora Darynda Jones.

First Grave On The Right, Urban FantasyA primeira coisa que você precisa saber sobre essa série é que ela não tem o clima pesado que histórias sobre grim reapers geralmente possuem. First Grave On The Right foi hilário, a personagem principal é incrível, sexy, com uma atitude muito positiva… e eu não acredito que eu demorei tanto tempo para dar uma chance para essa série!

A história começa com um dia típico da Charlotte Davidson, com fantasmas, sonhos eróticos e muita cafeína. Charley é a Grim Reaper do mundo, um farol que atrai fantasmas que ficaram na terra por algum motivo. Mas não se preocupe, essa não é uma história de medo! Os fantasmas são tão reais quanto as pessoas vivas, estão apenas em um plano diferente que a Charley consegue ver e interagir, resultando em cenas bem cômicas. Ah, eles tem a temperatura um pouco mais fria, mas eles não são nada assustadores. Bom, se você não contar o Mr. Wong, o fantasma que vive em um canto do apartamento da Charley, mas ele é estranho até para os outros fantasmas!

First Grave On The Right GifPorque ser uma grim reaper não vem com um salário, Charley seguiu a carreira de detetive particular. Ela ajuda o renomado detetive Bob Leland (AKA tio Bob) como “consultora”, além de assumir alguns casos paralelos. Porque ela possui a habilidade de conversar com os falecidos, Charley consegue desvendar os casos mais misteriosos, sendo em grande parte responsável pela carreira de sucesso do tio.

Essa é na verdade uma opção bem popular para qualquer história com heróis. Permite que o protagonista entre em diversas aventuras com uma desculpa semi plausível, além de justificar algumas habilidades bem preciosas para os personagens de histórias de ação, como saber atirar ou analisar uma cena de crime.

Um toque bem real para a personagem foram os relacionamentos extremos que ela costuma ter com o restante dos personagens. Muitos não reagem com muita compreensão quando descobrem que ela pode falar com fantasmas, e ficou bem claro que esse é um ponto bem traumático para ela.

Ponto Negativo:
First Grave On The Right GifAcompanhando uma falha bem comum em livros de Urban Fantasy e Paranormal Romance, a apresentação do relacionamento da Charley com o seu par romântico ficou bem forçada. E estranha. E meio abusiva. E sinceramente, esse tipo de estereótipo de homens alfa possessivos e obcecados virou algo tão comum que eu me preocupo com a mensagem que essas autoras estão passando para nós leitores.

Mas com esses pontos a parte, o mocinho é decididamente interessante e ele traz um plot colossal com o passar do primeiro livro. Eu tenho grandes esperanças para o desenvolvimento deste personagem e  para a evolução do relacionamento entre os dois durante o restantes dos livros da série. Ou ele vai morrer de forma horrível e a Charley vai achar alguém menos destrutivo. Eu aceito qualquer uma das opções.

Eu sei que muitos amam o Reyes, e uma parte de mim está lá suspirando por ele junto com todo mundo. Mas depois de livros tão maravilhosos como Fever e The Hollows eu consigo entender que com um pouco mais de planejamento seria completamente possível a introdução de um personagem tão interessante sem esses pontos forçados. Mas First Grave on the Right é só o primeiro livro, e com certeza eu vou ler todos os outros avidamente, então ainda existe a esperança destes pontos serem trabalhados melhor com o desenvolver da história!

First Grave On The Right Gif

Nota do livro: 7.5
Série: 2011-2015, em andamento
Edição em Português: Não

Share:

Leave a Reply